Bill Gates alerta britânicos para os riscos do Brexit

O fundador da Microsoft, Bill Gates, escreveu recentemente uma carta aberta, publicada no The Times, onde alerta os britânicos para os riscos da saída do Reino Unido da União Europeia. Aquele que é um dos homens mais ricos do mundo diz que o Reino Unido será “significativamente menos atractivo para empresários e investidores”.

Bill GatesBill Gates que investiu já mais de mil milhões de dólares no Reino Unido alerta assim os britânicos para os riscos que correm caso votem pela saída do país da União Europeia, reforçando que o Reino Unido será “mais forte, mais próspero e mais influente” caso se mantenha dentro da UE.

O empresário e filantropo ressalva que “apesar de a derradeira decisão pertencer ao povo britânico, é claro para mim que se a Grã-Bretanha escolher ficar fora da Europa tornar-se-á muito menos atractiva para os que fazem negócios e que investem”, acrescentando ainda que assim será mais difícil “encontrar e recrutar talentos de todo o continente”.

Bill Gates, que criou instalações de investigação na Universidade de Cambridge, alertou ainda para o facto de ser “mais difícil angariar os investimentos necessários para bens públicos, como novos medicamentos e soluções acessíveis de energia limpa, para os quais precisamos de uma escala de colaboração, partilha de conhecimentos e apoio financeiro garantida pela força combinada dos países da União Europeia”.

O referendo que debate a permanência ou a saída do Reino Unido da União Europeia será votado no dia 23 de Junho, mas actualmente a campanha encontra-se suspensa depois da morte da deputada Jo Cox.

Descomplicador:

Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, escreveu uma carta aberta aos britânicos, alertando-os para alguns dos riscos que correm caso optem pela saída do país da União Europeia. Para Bill Gates, com o Reino Unido fora da União Europeia, o investimento será garantidamente menor.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *