Irmão de Marcelo recomenda que o PR “não seja apenas um vendedor de sonhos”

Pedro Rebelo de Sousa, irmão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi convidado do programa Conversa Capital da Antena 1 para fazer o balanço dos 100 dias de mandato. O irmão de Marcelo deixou elogios no que toca aos primeiros dias do mandato do Presidente da República.

Pedro Rebelo de Sousa“Acho que ele tentou pacificar. Criar um ambiente de pacificação, dos afectos, um pouco por aí”, foi o primeiro objectivo conseguido por Marcelo Rebelo de Sousa no seu inicio de mandato, segundo o seu irmão disse à Antena 1. O segundo factor foi “a aproximação do órgão de soberania do povo”, disse Pedro Rebelo de Sousa.

Pedro Rebelo de Sousa alertou no entanto que “a onda de simpatia não é eterna” porque as pessoas vão começar a questionar “o que é que mudou a minha vida”, classificando o irmão de “um vendedor de futuros, de sonhos” e alertando que é “preciso ser mais do que isso, que ele é, é muito objectivo, muito pragmático e conhece a constituição como ninguém”.

Para o irmão de Marcelo Rebelo de Sousa, o conhecimento dos poderes do Presidente da República constituem uma das maiores vantagens de Marcelo no desempenho da função presidencial. Pedro Rebelo de Sousa é sócio da SRS Advogados, uma firma com sede em Lisboa e escritórios no Porto e no Funchal.

Descomplicador:

Pedro Rebelo de Sousa, irmão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse em entrevista à Antena 1 que o irmão terá de ser no futuro “mais do que um vendedor de futuros, de sonhos”, pedindo objectividade no desempenho das funções presidenciais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *