Obama convida Portugal para cimeira de empreendedorismo

A presidência dos Estados Unidos da América promove este ano a 7ª edição da Global Entrepreneurship Summit (GES), um evento de empreendedorismo que decorre na Universidade de Stanford na Califórnia e para o qual são convidados apenas governantes de países com importantes ecossistemas do sector.

João VasconcelosJoão Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, que lançou recentemente o projecto Startup Portugal, vai representar o governo português neste evento realizado nos Estados Unidos da América, com o alto apoio do presidente, Barack Obama.

Na comitiva viajarão também os líderes das startups nacionais, NuRise e D-Orbit. A NuRise desenvolveu detectores de radiação na área da medicina e do combate ao cancro, enquanto a D-Orbit criou um sistema de controlo de satélites em final de vida.

Da Europa foram convidados apenas quatro governantes, que participarão numa mesa redonda, onde estará presente João Vasconcelos. Os convites foram assim formulados a governantes que tenham “currículo na promoção do empreendedorismo“ e que “tenham planos concretos para apoiar o ecossistema empreendedor no seu país”.

Depois de passar por países como a Turquia, os Emirados Árabes Unidos, a Malásia, Marrocos e Quénia, esta cimeira está de regresso aos Estados Unidos da América, onde vão participar mais de 700 empreendedores de 170 países e que vão abranger sectores desde a educação, saúde, energia e tecnologias de informação. Neste evento participam ainda 300 investidores de 64 países.

Descomplicador:

João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, responsável pelo sector do empreendedorismo, foi convidado por Barack Obama para participar numa cimeira nos Estados Unidos da América, onde estarão presentes apenas quatro governantes europeus.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *