António Costa reuniu exportadores em São Bento

Foi mais uma “cacha” de Marques Mendes no seu comentário semanal na SIC. O Primeiro-Ministro António Costa promoveu uma reunião à margem da agenda oficial com as principais empresas exportadoras portuguesas, para ouvir as queixas e as principais necessidades dos empresários.

António Costa14 empresas exportadoras estiveram assim reunidos em São Bento na primeira de três reuniões agendadas por António Costa, segundo confirmou o Observador. “Esta é a primeira de três iniciativas a ter lugar sobre a temática das exportações, seguindo-se uma reunião com representantes dos principais sectores exportadores e uma reunião do Conselho da Internacionalização”, disse fonte oficial do governo.

Neste encontro estiveram ainda o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, bem como o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A informação avançada por Marques Mendes diz que o objectivo é ouvir quais as principais necessidades dos empresários e onde é que o governo pode interceder para facilitar as exportações nacionais. No encontro estiveram presentes empresas como a Mota-Engil, a TAP, a Petrogal, a Portucel, a Autoeuropa ou o Ikea, entre outras.

Para Marques Mendes, “o problema não são as medidas, mas o ambiente de confiança. Não é António Costa, o PS ou o Governo, mas a ideia de estar coligado com o PCP e o Bloco”, que estão a prejudicar as exportações portuguesas.

Descomplicador:

António Costa reuniu em São Bento, à margem da agenda oficial, com 14 empresas exportadoras para ouvir os seus problemas e saber onde é que o governo pode interceder para facilitar e melhorar os números das exportações.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *