Parlamento antecipa reunião para ver Portugal no Euro

A Assembleia da República antecipou a reunião plenária de Quarta-Feira, dia 22 de Junho para poder assistir ao encontro entre Portugal e Hungria no Euro2016. A sessão começará meia-hora mais cedo para que termine antes do inicio do jogo e registe assim uma debandada.

Parlamento Assembleia da Republica“Não se esqueçam que na Quarta-Feira os trabalhos começam às 14h30”, avisou Eduardo Ferro Rodrigues na última reunião plenária, tendo em conta que as sessões têm inicio marcado habitualmente para as 15h. Assim, com esta antecipação, o Parlamento procura evitar uma sessão a meio-gás.

Com o jogo de Portugal a decorrer a partir das 17h seria de esperar que muitos deputados abandonassem a sessão, deixando assim o debate entregue apenas aos que teriam intervenções agendadas. Na Quarta-Feira o Parlamento vai debater o combate ao desperdício alimentar, um tema proposto pelos Verdes.

Duarte Pacheco, secretário da mesa da Assembleia da República antecipou ao Observador algumas das críticas, ao dizer que “as pessoas acham normal que o Presidente da República interrompa a sua actividade para ver o jogo, acham normal que o primeiro-ministro interrompa a sua actividade para ver o jogo e até que o líder da oposição interrompa a sua actividade para ver o jogo. É crime os deputados quererem ver o jogo?”

Descomplicador:

O Parlamento vai antecipar em 30m a reunião plenária de Quarta-Feira para que os deputados possam assistir ao encontro de Portugal no Euro2016, evitando assim uma sessão a meio-gás caso a maioria dos parlamentares se ausentasse para assistir ao jogo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *