Beckham e Branson do lado da permanência

O futebolista David Beckham e o empresário Richard Branson saíram em defesa da permanência do Reino Unido na União Europeia. As duas personalidades juntam-se assim ao “Remain”, num momento em que se sente uma nova viragem nas sondagens.

David BeckhamDavid Beckham publicou uma mensagem no seu Instagram, onde falou da sua história de vida para justificar essa permanência na União Europeia. O facto de ter jogado em vários países europeus leva com que o futebolista seja um defensor da integração, ao dizer que “devemos lidar com os problemas do mundo em conjunto e não isoladamente”.

Beckham recordou que teve “o privilégio de viver em Madrid, Milão e Paris” e que viveu com jogadores de todo o mundo e de toda a Europa, tendo sido sempre bem recebido. Recentemente também o presidente da Premier League reforçou que a saída da União Europeia era “contrária aos interesses da competição”.

Quem também se juntou ao “Remain” foi o polémico multi-milionário Richand Branson, que num artigo escrito para o Daily Mail diz que se os britânicos votarem pela saída estarão “a dar um tiro nos pés”. Branson conta um pouco da sua história como empresário para justificar essa permanência na União Europeia alertando que “apesar de ser visto como uma pessoa que gosta de tomar riscos, este é um risco que não quero tomar”.

Branson explica que milhões de postos de trabalho em todo o mundo dependem do Reino Unido e dessa abertura de mercado que os britânicos dispõem, alertando para os riscos económicos que o país pode correr caso opte pelo Brexit.

Descomplicador:

David Beckham e Richard Branson são dois nomes que se juntaram recentemente ao “Remain”, apoiando assim a permanência do Reino Unido na União Europeia e contando as suas histórias de vida como justificação para a permanência.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *