Marisa Matias: “A geringonça desorientou a direita”

Marisa MatiasNos poucos minutos que ficaram reservadas à sua intervenção, a única eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias lançou farpas à direita e à União Europeia. Respondeu às críticas do PSD e do CDS, que acusavam o Bloco de orientar o governo de António Costa, e rematou: “às segundas, quartas e sextas, o Bloco manda no governo. Fiquem descansados: o Bloco não manda no governo”.

Pelo meio da intervenção, ainda ressoavam os ecos da sua abertura: “a geringonça desorientou a direita”, referindo que as criticas que são feitas ao Bloco são meramente “por ter uma cultura de compromisso” e principalmente por fazer parte de uma solução de governo.

Sendo a única deputada do BE no Parlamento Europeu garantiu que vai continuar a lutar pelo direito de todos e de todas, em Portugal e em Bruxelas, reforçando que “o projeto da União Europeia tem de ser derrotado”.

Descomplicador:

A eurodeputada do Bloco interveio numa manhã reservada às palavras dos delegados eleitos para participar na convenção. Disse que a solução de governo encontrada desorientou a direita e sublinhou que o Bloco não manda no governo.

 

zdkoexdm@anappthat.com'
Publicado por: Luís Fernandes

19 anos. Estudante de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa. Desde cedo que soube o caminho que queria trilhar e que passava, sem qualquer dúvida, pela comunicação: o jornalismo - a vontade de informar, a forma de oferecer a quem lê, ouve ou vê, uma oportunidade para mudar e fazer mudar. Atualmente é coordenador dos Noticiários da ESCS FM e colabora com a ESCS Magazine.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Pingback: A minha presença na X Convenção do Bloco – Luís Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *