Coordenador autárquico do PSD compara Catarina Martins a Le Pen

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e coordenador autárquico nacional do PSD, comparou na sua mais recente crónica publicada no jornal i, a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, à líder da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen.

Carlos Carreiras“Europopulismo, eurofobia, eurocídio. Chamem-lhe o que quiserem. Catarina Martins e o seu BE estão no mesmo saco de Marine Le Pen, Geert Wilders e Nigel Farage”, é a frase utilizada por Carlos Carreiras, referindo-se à posição comum destes elementos que é a abertura para sair da União Europeia. Carlos Carreiras acrescenta ainda que “quando o assunto é Europa, os extremos tocam-se: eles convergem no objectivo de derrubar o maior espaço de liberdade, paz e prosperidade alguma vez criado pelas nações”.

Num ataque ainda ao Bloco de Esquerda, o coordenador autárquico nacional diz que “enquanto uns querem erguer fronteiras de arame farpado, outros esperam que por entre os escombros emerja uma nova Albânia”, acusando ainda a líder bloquista de querer “arrastar Portugal para experimentalismos suicidas”.

O ex-vice-presidente social-democrata, que agora desempenha funções de coordenador autárquico, tendo assim um papel relevante na estrutura do PSD nos próximos meses, termina ainda dizendo que “está para chegar o dia em que os eleitores remetem o Bloco de Esquerda à irrelevância que o seu projecto político merece”.

Descomplicador:

Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD comparou Catarina Martins, líder do BE, a Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, devido às posições anti-União Europeia de ambos. O também presidente da Câmara de Cascais acusa o Bloco de querer “arrastar Portugal para experimentalismos suicidas”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *