Marcelo regressa ao interior do país. Destino: Trás-os-Montes

“Portugal Próximo” é o nome da iniciativa que Marcelo Rebelo de Sousa lançou e que pretende levar a cabo ao longo dos cinco anos do seu mandato. O objectivo? Visitar todas as freguesias do país, ou pelo menos, o número máximo que conseguir. Depois do Alentejo, segue-se agora um programa intenso em Trás-os-Montes.

Marcelo Rebelo SousaO objectivo é alertar o país para o problema da desertificação, mas também valorizar a boa gestão autárquica. O convite foi formulado pela presidente da autarquia de Alfândega da Fé, que segundo a Associação Transparência e Integridade, é a mais transparente do país. Apesar de ser uma autarquia socialista numa região social-democrata, Marcelo não teve problemas em aceitar o convite.

O programa está previsto para três dias, de Segunda a Quarta-Feira, segundo avança o Observador e o único ministro que acompanhará Marcelo será Luís Castro Mendes, com a tutela da cultura, que vai inaugurar o Espaço Miguel Torga em Sabrosa, Vila Real.

O ritmo será mais calmo do que a visita ao Alentejo. O objectivo passa por visitar os distritos de Vila Real, Bragança e a Guarda. Bombeiros, museus, escolas, universidades, institutos politécnicos e centros de alto rendimento integram o programa do Presidente da República, que termina com um passeio de barco no Rio Douro.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai levar a cabo mais uma etapa do Portugal Próximo, segundo o Observador. O Presidente da República estará três dias em Trás-os-Montes, para visitar os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda. Bombeiros, museus, escolas, universidades, institutos politécnicos e centros de alto rendimento integram o programa do Presidente da República, que termina com um passeio de barco no Rio Douro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *