Paulo Cunha e Silva recebe única medalha de honra do Porto este ano

O ex-vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto, que faleceu de forma súbita a 11 de Novembro de 2015, vai ser distinguido com a medalha de honra da cidade do Porto a título póstumo e será a única personalidade a ser agraciada com esta distinção este ano.

Paulo Cunha e SilvaA informação foi veiculada pela própria autarquia do Porto, que informou que Paulo Cunha e Silva será o único este ano a receber a mais alta distinção da cidade. O Sporting Clube da Cruz receberá a medalha de mérito desportivo e outras 23 personalidades serão distinguidas na cerimónia da cidade agendada para 9 de Julho.

Paulo Cunha e Silva faleceu subitamente em Novembro do ano passado, numa época em que era falado para Ministro da Cultura do governo de António Costa. Rui Moreira assumiu directamente o pelouro da cultura após o falecimento de Paulo Cunha e Silva e a autarquia dedicou-lhe uma exposição na Galeria Municipal da cidade.

Agora a 9 de Julho, Paulo Cunha e Silva receberá a titulo póstumo a mais alta distinção do Porto, que distingue “quem tenha prestado à Cidade do Porto serviços ou concedido benefícios de excepcional relevância ou se tenha distinguido, pelo seu valor, em qualquer ramo da actividade humana”.

Descomplicador:

Paulo Cunha e Silva, ex-vereador da cultura do Porto, que faleceu subitamente em Novembro de 2015, será o único agraciado este ano com a medalha de honra da cidade do Porto. A distinção a titulo póstumo constituiu assim mais uma homenagem da autarquia a um dos principais protagonistas do executivo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *