Maria Luis Albuquerque: “Se eu ainda fosse ministra a questão das sanções não se colocava”

Maria Luís Albuquerque foi hoje protagonista de uma conferência de imprensa na sede do Partido Social Democrata, onde abordou o tema das sanções da União Europeia a Portugal. “Se eu ainda fosse ministra das Finanças, esta questão não se estaria a colocar”, disse Maria Luís aos jornalistas.

Maria Luis AlbuquerqueEsta foi a afirmação que mais polémica ter gerado junto de deputados e dirigentes dos partidos que suportam o governo, mas Maria Luís Albuquerque não se ficou por aí, dizendo ainda que a única responsabilidade sobre as sanções é do actual governo.

Para a ex-Ministra das Finanças do PSD, “são as dúvidas fundadas sobre as metas macro-económicas e as reformas estruturais” que estão a gerar apreensão nas instâncias europeias, garantindo que “se tivéssemos continuado no Governo essa credibilidade não se perdia”.

Maria Luís Albuquerque justifica esta desconfiança das instituições europeias, não devido “aos 15 dias de governo”, mas sim a “todas as medidas que o Governo apresentou no Orçamento e no Programa de Estabilidade e Crescimento” e que segundo a ex-Ministra, colocam em causa a “a trajectória” que está a ser “desviada daquilo que foi nos últimos anos”.

Descomplicador:

Maria Luís Albuquerque convocou hoje os jornalistas para uma conferência de imprensa sobre a possibilidade de sanções da União Europeia a Portugal, para afirmar que “se eu ainda fosse ministra das Finanças, esta questão não se estaria a colocar” e colocou todas as responsabilidades no actual governo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *