Presidente do Brasil desdobra-se para tranquilizar visitantes dos Jogos Olímpicos

O presidente em exercício do Brasil, tem-se desdobrado em inúmeras declarações públicas e tomadas de posição para tranquilizar os potenciais visitantes do país no período dos Jogos Olímpicos. Com a manifestação dos policias nos aeroportos, o presidente brasileiro quer garantir que os turistas continuarão a viajar para o país sem problemas.

Michel Temer BrasilAinda hoje, num artigo de opinião publicado pelo jornal Publico, Michel Temer começa logo por dizer que “os Jogos mostrarão ao mundo uma nação de democracia consolidada e uma das principais economias globais”, garantindo que o Brasil está “absolutamente pronto” para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“O país preparou um sólido programa de segurança, que envolve 85 mil profissionais das diferentes forças do governo federal, estadual e municipal”, diz o presidente brasileiro, por forma a “garantir que a festa desportiva decorra num clima de total tranquilidade e paz”.

Para corroborar a sua tese, Michel Temer recorda que “nos últimos anos, o país acumulou expertise em megaeventos de nível mundial”, como o Mundial de Futebol, os Jogos Panamericanos, os Jogos Mundiais Militares, a Jornada Mundial da Juventude e a Taça das Confederações”, acrescentando que mais uma vez os brasileiros vão repetir o sucesso.

Michel Temer não deixa também de lado a questão económica, que tem sido muito falada pelos piores motivos, lembrando também que “60% dos investimentos nas instalações olímpicas, que totalizam 7,07 bilhões de reais, são financiados pelo sector privado”.

O presidente do Brasil, que assumiu o cargo em substituição de Dilma Roussef, mostra ainda neste artigo de opinião a forma como estes investimentos terão um reflexo a longo-prazo na qualidade de vida dos brasileiros, em especial no sector desportivo.

Também o vírus Zika é alvo de referência com Temer a garantir que “é praticamente inexistente o risco da ocorrência de casos de Zika vírus durante os Jogos”, tendo em conta que “o inverno no Hemisfério Sul regista historicamente baixíssimos índices de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti” e que “os casos de Zika caíram drasticamente nas últimas semanas no Brasil e no Rio de Janeiro”.

Descomplicador:

Michel Temer tem-se desdobrado em iniciativas e declarações para tranquilizar os potenciais visitantes do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. Hoje o presidente brasileiro publicou um artigo de opinião no jornal Publico, garantindo que o Brasil está preparado para receber todos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *