Políticos portugueses colados ao Euro 2016

Os principais responsáveis políticos nacionais vão estar colados ao encontro da meia-final do Campeonato Europeu de futebol que vai decorrer a partir das 20h em Lyon. Marcelo decidiu à última da hora viajar para França onde assistirá ao encontro ao vivo, levando consigo o Ministro da Educação e o Secretário de Estado do Desporto.

António Costa mulher e filhaO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou esta tarde mais um programa “Portugal Próximo”, na região de Trás-os-Montes e fora da sua agenda oficial decidiu voar num Falcon rumo a Lyon para assistir ao vivo à meia-final entre Portugal e o País de Gales. Com Marcelo Rebelo de Sousa viajam o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo.

Já o Primeiro-Ministro António Costa deverá ver o encontro no Carlsberg Euro Lounge, o ecrã gigante que está montado no Terreiro do Paço. António Costa assistiu já a um dos jogos da fase de grupos no centro de Lisboa e voltará a repetir o local, esperando que agora o resultado seja outro.

Já o líder da oposição, Pedro Passos Coelho, tem estado neste Europeu muito mais atento ao futebol do que era seu costume. Segundo informou o PSD, Passos Coelho assistirá ao encontro na Feira de Artesanato do Estoril, que estará a visitar.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa viajou à ultima da hora para Lyon para assistir ao jogo com o Ministro da Educação e o Secretário de Estado do Desporto. António Costa vai assistir ao encontro no Terreiro do Paço e Passos Coelho no Estoril. Os políticos portugueses fizeram a sua agenda adaptada ao encontro que pode levar Portugal à final do Euro2016.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *