Duarte Marques discursou enquanto o Capitólio esteve em “lockdown”

O deputado português Duarte Marques estava a participar na Transatlatic Youth Summit nos Estados Unidos da América para abordar a crise das migrações, quando a sua intervenção foi interrompida pelos Serviços Secretos para informar que o Capitólio, onde estava a decorrer a iniciativa estava em “lockdown” devido a uma suspeita de posse de arma no exterior.

Duarte MarquesO Capitólio foi encerrado devido a terem sido encontrados dois suspeitos no exterior na posse de armas, tendo ambos sido detidos, segundo reporta a NBC News. A situação ocorreu quando Duarte Marques, do PSD, participava numa conferência e o aviso dos Serviços Secretos deu-se precisamente no momento em que estava a intervir.

Segundo conta ao Panorama, os Serviços Secretos avisaram que “ninguém entra nem sai mas podem continuar os trabalhos“, acrescentando que pouco tempo depois voltaram a entrar na sala para avisar que estava “tudo resolvido”. Segundo o deputado português, caso os Serviços Secretos não tivessem lançado nenhum aviso sobre a situação, não se teria dado por ela.

Aliás, só depois de terminada a iniciativa é que os presentes “começaram a pesquisar no Twitter sobre a situação”. Prontamente resolvida, Duarte Marques não teve assim que interromper a sua intervenção, enquanto no exterior a policia norte-americana dava conta da situação, não tendo sido registados feridos nem ouvidos tiros.

Descomplicador:

O deputado português Duarte Marques esteve nos Estados Unidos da América para participar numa conferência onde abordou a crise das migrações, mas foi interrompido pelos Serviços Secretos que anunciaram que o local da palestra, o Capitólio, se encontrava encerrado devido a uma suspeita de posse de arma no exterior. A conferência continuou e a situação foi resolvida pelas autoridades sem prejuízos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *