Oficial. Bernie Sanders apoia Hillary Clinton nas Presidenciais

O principal adversário de Hillary Clinton nas primárias norte-americanas, Bernie Sanders, declarou oficialmente o seu apoio à candidata para defrontar nas Presidenciais o republicano Donald Trump.

Vim aqui hoje não para falar do passado, mas para falar do futuro. O futuro será mais influenciado pelo que acontecer no dia 8 de novembro do que qualquer outro evento no mundo. Vim aqui para tornar o mais claro possível porque é que estou a apoiar Hillary Clinton e porque é que ela deve ser a nossa próxima presidente.

Bernie SandersFoi esta a declaração de Sanders que uniu definitivamente o Partido Democrata na corrida à Casa Branca que começa já depois do verão. O congresso Democrata é só no próximo dia 25 de Julho e Sanders ainda não suspendeu a campanha. Ainda assim, as negociações entre os dois já aconteceram e Bernie Sanders conseguiu garantias de que algumas das suas propostas fossem aceites por Clinton na plataforma eleitoral do partido.

Apesar de ter resistido até à última, Sanders não teve outra opção senão declarar apoio a Clinton depois das vitórias da candidata na Califórnia e em Nova Jérsia. Já antes, a antiga primeira-dama norte-americana já tinha conquistado os “super-delegados” de Nova Iorque e da Pensilvânia.

“Não há dúvida na minha cabeça que, à medida que nos encaminhamos para novembro, Hilllary Clinton é, de longe, a melhor candidata [para resolver os problemas que as pessoas enfrentam]”, afirmou o agora ex-candidato. Contudo, diz que “há muitos americanos que ainda ficam de fora, ficam para trás, são ignorados. Há demasiada pobreza, há demasiado desespero”.

A candidata gostou das palavras de Sanders. Não posso fazer outra coisa se não declarar que esta eleição será ainda mais agradável porque vamos estar do mesmo lado. Sabem porquê? Porque somos mais fortes juntos., disse.

Segue-se agora a luta contra a surpresa Donald Trump. O candidato republicano está cada vez mais perto de ser o candidato Republicano à próximas eleições presidenciais. No dia 8 de Novembro os norte-americanos vão a votos para encontrar o sucessor de Barack Obama.

Descomplicador:

Hillary Clinton e Bernie Sanders foram adversários no Partido Democrata nas primárias que decidem quem são os candidatos à Casa Branca. Depois de assumir a derrota, Sanders apoiou oficialmente Clinton na luta contra o candidato do partido Republicano que deverá ser Donald Trump.

zmjgloth@clrmail.com'
Publicado por: Gonçalo Nuno Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *