Politicamente #19 – Alerta Sanções

Na semana em que Portugal é campeão europeu, as sanções pareceram ter sido esquecidas. Mas não por muito tempo. Bruxelas decidiu, e Portugal e Espanha vão ser alvo de sanções. Neste episódio explicamos a história das sanções, e para comentar este e outros temas da actualidade política temos connosco o deputado e líder da Juventude Social Democrata, Cristovão Simão Ribeiro.

Ainda por cá, a apresentação quinzenal dos desempregados vai acabar, sendo que vai ser substituída pelo acompanhamento personalizado aos desempregados subsidiados.

Lá fora, o Reino Unido tem nova primeira-ministra. Chama-se Theresa May, e torna-se na segunda mulher a ocupar o cargo depois de Margaret Tatcher. Ligamo-nos à capital britânica para sabermos que é Theresa May e os útlimos desenvolvimentos do Brexit, pela voz da jornalista Joana Santos. Nos Estados Unidos, Bernie Sanders suspende a campanha para oficialmente apoiar Hillary Clinton. Para Sanders, a Hillary é a melhor candidata e é quem deve ser a próxima presidente norte-americana. Para ouvir aqui.

Sobre o Politicamente

Politicamente

O Politicamente é um podcast de política baseado no on-line. Todas as semanas, aos sábados, a Inês Ameixa e o Ruben Martins abordam as histórias que marcam a semana política. Para comentar o tema da semana abrimos o espaço para o comentário com um convidado. Aqui há lugar para o nacional, para o internacional e para as grandes histórias que fazem a actualidade política.

Através do iTunes e do Mixcloud, da Esquerda à Direita, são abordados todos os lados da política. Histórias que são política para os ouvidos!

Também disponível no iTunes

Publicado por: Politicamente

Rúben Martins e Inês Ameixa são os autores do Politicamente, um podcast semanal que aborda a actualidade politica. São ambos estudantes de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa.

Rúben Martins é ainda director de programas na ESCS FM e director de informação da ESCS Magazine e Inês Ameixa é directora de informação da ESCS FM e editora-chefe da ESCS Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *