“Garcia Pereira: O Perfil de um Canalha”. Jornal do PCTP volta a atacar ex-líder

O jornal online do PCTP/MRPP, Luta Popular, voltou a publicar um artigo onde são inúmeras as críticas a Garcia Pereira, ex-presidente do partido. No artigo assinado por “Frederico”, são ainda expostas cartas entre Garcia Pereira e Arnaldo Matos, histórico do partido.

Garcia PereiraNum artigo nada simpático para com Garcia Pereira, são publicadas as conclusões de uma reunião da distrital de Lisboa do partido, onde é dito que foram analisados os documentos onde se revelam “o anti-marxismo e o anticomunismo primários de Garcia Pereira, o qual se escondia atrás do secretário-geral burocrata e analfabeto Conceição Franco, para desferir cobardes ataques à classe operária e ao povo trabalhador”.

É ainda dito que na reunião de 10 de Julho, foi denunciado perante os militantes do partido, o “carácter pioloso e canalha de Garcia Pereira, e dar a conhecer a denúncia que o camarada Arnaldo Matos nunca deixou de fazer desse canalha”. Em todo o artigo sempre que o nome de Garcia Pereira é referido, e antecedido da palavra “canalha”.

Na publicação do Luta Popular online, foram ainda expostas cartas entre Garcia Pereira e Arnaldo Matos, com o histórico fundador do partido a criticar a actuação de Garcia Pereira quanto à reorganização do site do jornal, ao que Garcia Pereira responde, confessando passar por problemas pessoais e familiares, para justificar a sua falta de empenho para com o dia-a-dia do partido. O autor do artigo não revela grande sensibilidade quanto à missiva de Garcia Pereira, acusando-o de se “embrulhar como um réptil seboso, tentando desviar as questões políticas suscitadas para o campo das questões pessoais”.

O artigo termina ao avançar que “há mais documentos que confirmam o trajecto anti-comunista e social-fascista de Garcia Pereira” e que o Luta Popular voltará a eles assim que se justificar.

Descomplicador:

Garcia Pereira voltou a ser alvo de um ataque feroz por parte do Luta Popular, o jornal digital do PCTP/MRPP. No artigo são ainda expostas cartas entre Garcia Pereira e Arnaldo Matos, fundador do partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *