Valorização do território é o tema em destaque no Summer Camp da JS Ribatejo

A valorização do território é o tema em destaque da JS Summer Camp, promovida pela Juventude Socialista do Ribatejo em parceria com a JS de Alcanena. Para além do acampamento e das actividades de lazer, vai decorrer uma conferência com o presidente do INATEL e outros convidados.

JS Ribatejo Summer CampO Summer Camp vai decorrer nos dias 22, 23 e 24 de Julho, nos Olhos de Água, concelho de Alcanena, e para além dos momentos de lazer vai contar no dia 23 pelas 18h com uma conferência sobre a “valorização do território e potencial turístico” e que vai contar com a participação de Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, e de Francisco Madelino, Presidente da Fundação INATEL. A moderação ficará a cargo de Nuno Ferreira, professor de Turismo e membro do secretariado distrital do Partido Socialista.

Ao Panorama, Tiago Preguiça, líder da distrital de Santarém da JS, afirma que “os recursos naturais são um dos principais pontos diferenciadores do nosso país” e que “maximizar estas valências, para além do seu impacto na economia nacional, pode trazer grandes vantagens para a economia local“, apontando a requalificação dos Olhos de Água como um “excelente exemplo“. “Trazer pessoas e, consequentemente, recursos financeiros, mostra-se como uma grande aposta dos concelhos e regiões“, diz um dos principais responsáveis pela organização desta iniciativa.

Para além desta conferência, marcará também presença na iniciativa o Secretário-Geral da Juventude Socialista e deputado do PS, João Torres. As incrições estão abertas até ao dia 21 de Julho através da página do Facebook da JS Ribatejo e estão abertas a militantes e não militantes da Juventude Socialista.

Descomplicador:

A JS Ribatejo vai promover no dia 23 de Julho uma conferência sobre a valorização do território com o presidente do INATEL, Francisco Madelino e com a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira. A iniciativa integrada no acampamento de Verão da JS Ribatejo conta ainda com a presença de João Torres.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *