Em discurso que ganha não se mexe

O ditado diz que “em equipa que se ganha não se mexe”, mas Melania Trump, a mulher de Donald Trump adaptou para “em discurso que ganha não se mexe”, pelo menos, tendo em conta a sua intervenção na última madrugada na Convenção Repúblicana, Melania copiou várias frases da intervenção de Michelle Obama em 2008. Na internet circulam já vários vídeos a comparar as duas intervenções.

Melania TrumpNum inicio de convenção marcado pelo falhanço do sector anti-Trump, que não conseguiu levar avante uma iniciativa que pretendia bloquear a nomeação do candidato republicano, foi a mulher de Donald Trump que acabou por marcar negativamente a noite.

Criticado por ter um discurso demasiado simplista e básico, Melania Trump confessou que o seu marido era “patologicamente egocêntrico”, defendendo ainda assim que é a melhor escolha para defender os interesses dos norte-americanos na Casa Branca.

O problema de Melania Trump não foi no entanto a falta de naturalidade a falar ou o teor mais ou menos desenvolvido do discurso, mas sim as demasiadas semelhanças com a intervenção de Michelle Obama na convenção democrata em 2008.

Vários vídeos montados pelos media digitais como o Huffington Post mostram que Melania utilizou frases exactamente iguais a Michelle Obama, sobre a capacidade de trabalho e o que pretendem para as gerações futuras nos Estados Unidos da América. O melhor mesmo é ver um desses vídeos:

Descomplicador:

Melania Trump, mulher do candidato republicano Donald Trump discursou ontem à noite na Convenção Republicana e copiou várias frases do discurso de Michelle Obama em 2008. A internet não perdeu tempo a comparar as duas versões.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *