Ex-líder do UKIP lança “tour” sobre referendos europeus

O ex-líder do UKIP, o partido independentista britânico, Nigel Farage, anunciou que vai lançar uma “tour” pelos países da Europa, por forma a apoiar os movimentos que lutam pela saída da União Europeia. Na convenção republicana nos Estados Unidos, Farage anunciou o lançamento desta iniciativa.

Cartaz Brexit Nigel FarageFarage foi recebido como um herói na convenção republicana que indicou oficialmente Donald Trump como candidato do GOP (Great Old Party, como é designado o partido), depois do sucesso que foi o referendo pelo Brexit, apoiado por Trump.

Na convenção, Nigel Farage disse ao Politico que um dos motivos pelos quais decidiu deixar a liderança do UKIP foi para ter mais tempo para dar inicio a uma tournée europeia por vários países por forma a apoiar os movimentos independentes e fazer ver as vantagens da realização de referendos sobre a permanência na União Europeia.

Farage diz que não vai dizer como é que os cidadãos devem votar, mas sim fazer ver as vantagens da saída dos países da União Europeia, bem como da importância de referendos populares. Farage diz ainda ao Politico que “devemos celebrar uma Europa de diversidade e de estados-nação independentes” garantindo que fará “tudo o que puder para ajudar”.

Em Setembro, um dos maiores defensores do Brexit estará assim em Atenas na Grécia onde participará numa conferência sobre as alternativas ao Euro.

Descomplicador:

Nigel Farage, ex-líder do UKIP e um dos maiores defensores do Brexit anunciou que vai iniciar em Setembro uma tournée europeia onde vai aconselhar os movimentos independentistas sobre as vantagens de um referendo. A viagem começa em Atenas, na Grécia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *