Políticos portugueses de férias. Deputado do PAN escolhe os destinos mais exóticos

Com a entrada na denominada “silly-season” é também tempo dos principais protagonistas políticos nacionais iniciarem o seu período de férias. A grande maioria dos principais políticos nacionais vai optar por se deslocar ao sul do país ou à Costa Vicentina, mas o deputado do PAN, André Silva optou por um destino bem mais exótico.

Marcelo Rebelo de SousaO único deputado eleito pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, revelou à Agência Lusa que vai visitar a China, o Tibete e o Nepal. “Este ano vou fazer uma viagem a uma região onde nunca estive, ao ‘tecto do mundo’, o Tibete, passando antes pela China e fazer uma passagem final para o Nepal”, acrescentando ainda André Silva que, tem como objectivo, “ter um contacto profundo com a natureza, sobrevoar a mais alta cordilheira montanhosa do mundo, os Himalaias, e percorrer o planalto tibetano”, reservando para a viagem ao Nepal um “contexto mais espartano em contacto constante com a natureza para sossegar a velocidade supersónica habitual da mente”.

Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará no Algarve de 10 a 24 de Agosto, com a sua família, segundo revelou fonte de Belém também à Agência Lusa. O Primeiro-Ministro, António Costa, também viajará para o Algarve na primeira semana de Agosto.

Quanto a Pedro Passos Coelho, o seu destino de férias é já conhecido e vai manter-se inalterado. A Manta Rota volta a ser a escolha do presidente do PSD, que pela primeira vez em quatro anos não se fará acompanhar do dispositivo de segurança que apresentava enquanto desempenhava as funções de Primeiro-Ministro.

A líder do CDS, Assunção Cristas vai também para o Algarve na segunda e terceira semana de Agosto, enquanto mais à esquerda, Catarina Martins vai optar pelo norte de Portugal e pelos Açores, durante os primeiros quinze dias de Agosto. Jerónimo de Sousa irá optar também pelo sul, enquanto Heloísa Apolónia vai aproveitar as férias entre Lisboa, Algarve e Costa Vicentina.

Descomplicador:

Com o inicio das férias parlamentares, os principais protagonistas políticos portugueses vão também tirar uns dias de descanso. A grande maioria vai optar pelo Algarve e em segundo plano por outras regiões do país, à excepção do deputado André Silva do PAN que vai visitar a China, o Tibete e o Nepal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *