Bill Clinton coloca a cereja no topo do bolo no dia em que Hillary se tornou candidata

O ex-presidente dos Estados Unidos da América e marido de Hillary Clinton, Bill Clinton, fechou com chave de ouro o dia da Convenção Democrata em que Hillary foi apontada oficialmente como candidata à presidência dos Estados Unidos da América.

Bill ClintonNum discurso marcadamente pessoal, Bill Clinton recordou quando conheceu Hillary na Universidade de Yale em 1971 e da forma como ela “se tornou na melhor agente de mudança” que conheceu na vida, acrescentando ainda que casou com “a melhor amiga”. Bill Clinton admitiu ainda que foi Hillary que “abriu os meus olhos para todo um novo mundo de serviço público por cidadãos privados”.

O ex-presidente norte-americano disse ainda que “ela irá fortalecer-nos. Vocês sabem-no, porque ela passou uma vida inteira a fazê-lo”, falando sobre o seu papel como Secretária de Estado da administração de Barack Obama.

Depois de uma intervenção de Michelle Obama que seduziu o Partido Democrata, desta vez foi Bill Clinton a apelar às emoções dos membros dos democratas que estão reunidos em Filadélfia para preparem a corrida à Casa Branca, frente a Donald Trump.

Bernie Sanders, que disputou as primárias com Hillary Clinton, também deu o seu apoio à candidata democrata, isto apesar dos seus apoiantes terem manifestado o seu desagrado com as mais recentes noticias, que dão conta da convenção ter beneficiado Hillary.

Descomplicador:

Bill Clinton apelou ontem às emoções na Convenção Democrata, ao falar do seu percurso pessoal com Hillary Clinton, bem como da influência da agora oficialmente candidata democrata, na sua vida de serviço público. Depois de Michelle Obama, desta vez foi Bill Clinton a estrela da noite.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *