Da Grécia à Siria sob a batuta da maestrina Joana Carneiro

Já é conhecido o programa de mais uma edição da Universidade de Verão do PSD, que se vai realizar entre os dias 29 de Agosto e 4 de Setembro em Castelo de Vide. O líder da oposição grega, Kyriakos Mitsotakis, um refugiado sírio em Portugal e a maestrina Joana Carneiro são alguns dos nomes fortes desta edição.

Universidade Verão JSD PSDO dia de abertura tem como convidado principal o líder do PSD Açores, que este ano se apresenta a eleições na Região Autónoma, Duarte Freitas, depois de uma sessão de boas-vindas liderada pelo presidente da autarquia local. O segundo dia da Universidade de Verão começa com uma palestra de Maria Luis Albuquerque, ex-Ministra das Finanças e termina com um jantar-conferência com Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República pelo PS e futuro presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O terceiro de sete dias da iniciativa conta com o também ex-ministro, Miguel Poiares Maduro e encerra com uma conferência com a maestrina Joana Carneiro, numa ligação à sociedade civil que este ano ganha outro destaque. No quarto dia marcam presença o Comissário Europeu português, Carlos Moedas, com o dia a encerrar com novo jantar-conferência com a presença de Nour Machlah, refugiado sírio em Portugal.

Paulo Rangel, eurodeputado e o empresário Filipe de Botton marcam o quinto dia da iniciativa, com o sexto dia a ficar marcado pela presença do líder da oposição grega, Kyriakos Mitsotakis, presidente da Nova Democracia e que lidera actualmente as sondagens, sendo a principal dor de cabeça para Alexis Tsipras.

O encerramento, tal como tem vindo a ser tradição, está a cargo do presidente da JSD, Cristóvão Simão Ribeiro, do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho e do director da universidade, o eurodeputado Carlos Coelho.

Descomplicador:

Já é conhecido o programa da Universidade de Verão do PSD deste ano. O líder da oposição grega, Kyriakos Mitsotakis; o refugiado sírio, Nour Machlah; a maestrina Joana Carneiro e o ex-presidente do Parlamento, Jaime Gama, são alguns dos nomes em destaque.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *