Ministro da Educação assaltado no Rio de Janeiro

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que se encontra no Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos Olímpicos, foi assaltado juntamente com a sua assessora à chegada ao hotel no Ipanema. Os assaltantes recorreram a uma arma branca, mas não existiram feridos.

Tiago Brandão Rodrigues

Tiago Brandão Rodrigues

O assalto foi confirmado ao Observador pelo gabinete de Tiago Brandão Rodrigues, que por ter a tutela do desporto se encontra no Rio de Janeiro a acompanhar os Jogos Olímpicos. O Ministro da Educação foi assaltado ao final da tarde de Sábado, juntamente com a sua assessora Rita Roque.

O ministro e a assessora foram abordados por dois assaltantes à chegada ao hotel no Ipanema, no Rio de Janeiro e apesar de terem sido ameaçados com uma arma branca, o assalto não registou vítimas e foi apenas roubado dinheiro, que foi recuperado pouco depois após a actuação da Policia Militar.

Segundo avançou o portal brasileiro, UOL, moradores do bairro onde se encontrava Tiago Brandão Rodrigues ajudaram a cercar os assaltantes, tendo a Policia Militar chegado ao local a tempo de devolver o dinheiro ao Ministro da Educação e de deter um dos assaltantes.

Descomplicador:

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi assaltado junto ao hotel onde se encontra alojado no Brasil, juntamente com uma assessora de imprensa. A Policia Militar deteve um dos assaltantes que utilizou uma arma branca no assalto, apesar de não ter feito feridos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *