Alberto João reage aos incêndios na Madeira no Facebook

O ex-presidente do Governo Regional da Madeira reagiu aos acontecimentos dos últimos dias na rede social Facebook. Num artigo publicado na sua página, Alberto João Jardim recorda o que os seus governos fizeram no sector da Protecção Civil recusando ataques políticos nesta matéria.

Alberto João JardimEste foi o primeiro “post” do ex-presidente do governo regional sobre o tema dos incêndios que tem assolado a Região Autónoma da Madeira. Alberto João Jardim começou por dizer que “os catastróficos incêndios, cuja origem há muito exigem a mais rigorosa investigação, de novo constituíram pretexto para considerações de ordem política”.

Assim, Alberto João Jardim aproveitou para recordar as medidas que os governos que liderou tomaram no sector da Protecção Civil. Entre outros, Alberto João Jardim reclama como mérito seu “a criação do Serviço Regional de Protecção Civil”, a construção de novos quartéis de bombeiros, bem como a formação dos homens que integram as corporações.

O ex-presidente da Região Autónoma critica ainda os “fundamentalismos pseudo-culturais, ditos de “ordenamento”, que criam zonas altamente combustíveis em prédios abandonados por não os deixam ser atractivos em termos de investimento para a sua reabilitação” e ainda o “fundamentalismo sobre “propriedade privada” que impedem a limpeza das respectivas matas”.

No “post” assinado no dia de hoje, Alberto João Jardim termina com um elogio ao “esforço heróico dos Bombeiros, bem como a louvável intervenção impecável das Forças Armadas e das Forças de Segurança, assim como dos Trabalhadores de todos os Serviços e Empresas cooperantes, e ainda das Instituições de Voluntariado e de Solidariedade Social”, bem como “o empenho e o esforço das Autoridades regionais, autárquicas e nacionais”.

Descomplicador:

Alberto João Jardim reagiu aos incêndios dos últimos dias na Madeira, recusando os ataques políticos que diz ter sido alvo e apontando o investimento dos governos que liderou no sector da Protecção Civil.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *