Associações académicas de Lisboa e do Porto apoiam Bombeiros

AAL

AAL

A Associação Académica de Lisboa (AAL) e a Federação Académica do Porto (FAP) lançaram ambas iniciativas de apoio às corporações de bombeiros que nos últimos dias têm estado a braços com um período de combate aos fogos excepcional. Duas das maiores associações académicas nacionais pretendem alertar os estudantes para a necessidade de ajudar os soldados da paz.

A Associação Académica de Lisboa entregou, segundo revela a nota divulgada à imprensa, um donativo aos Bombeiros Voluntários da Amadora. “A AAL não podia ficar indiferente às situações dramáticas que se têm vivido um pouco por todo o país”, diz o comunicado, acrescentando que “com isso em mente a associação assumiu o dever de contribuir e ajudar de alguma forma e de motivar os seus associados e os mais de cem mil estudantes do ensino superior em Lisboa a seguir o mesmo caminho”.

FAP

FAP

Já a Federação Académica do Porto em conjunto com as associações de estudantes do Porto entregaram às corporações de bombeiros da área metropolitana do Porto mais de 1100 litros de água, divididas por 2500 garrafas. “Sentindo a impotência de pouco poder fazer para ajudar, quisemos actuar naquilo que está ao nosso alcance que materialmente é isto: com a perspcetiva de responsabilidade social e de intervenção na comunidade que cabe aos estudantes de Ensino Superior”, disse Daniel Freitas, presidente da FAP.

Daniel Freitas deixou ainda uma palavra aos estudantes que desempenham funções em diversas corporações de bombeiros e que neste período de férias escolas acabam por não poder desfrutar das férias por estarem ao serviço do país.

Descomplicador:

A Associação Académica de Lisboa e a Federação Académica do Porto entregaram cada uma donativos às corporações de bombeiros das suas áreas de actuação, incentivando os estudantes a colaborarem neste tipo de iniciativas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *