Republicanos lançam ex-agente da CIA para baralhar as contas a Trump

Evan McMullin é provavelmente um nome desconhecido para ti, mas isso não é de estranhar porque também o é para a maioria dos norte-americanos. Situação especiais obrigam a soluções especiais e McMullin será um candidato à Casa Branca apoiado por muitos republicanos que pretendem baralhas as contas a Donald Trump.

Evan McMullinO objectivo não é vencer mas sim dificultar a vida a Donald Trump nos estados decisivos. Evan McMullin é um ex-agente da CIA, actualmente com 40 anos e natural do estado do Utah tem como objectivo “salvar a América de Donald Trump”.

Embora a missão pareça impossível, o objectivo é baralhas as contas nalguns dos estados decisivos no dia da eleição. Assim, McMullin será candidato independente, defendendo que “Donald Trump está a apelar aos piores medos dos americanos numa época em que necessitamos de união, não de estarmos divididos”, reconhecendo ainda que os “republicanos estão a ficar profundamente divididos por um homem que está prestes a obter a posição mais poderosa no mundo, e que muitos veem, com razão, como uma ameaça para a República”.

Eva McMullin já não está a tempo de se candidatar em todos os estados, mas vai fazê-lo nalguns dos estados que possam ser decisivos para a vitória de Trump, incluindo o Utah, onde o multimilionário norte-americano registou um mau resultado nas primárias.

Ex-agente da CIA e ex-gestor de carteiras de investimento na Goldman Sachs, McMullin dedicou-se nos últimos anos a tempo inteiro ao Partido Republicano, pertencendo à direcção do partido que agora apoia oficialmente Donald Trump. No entanto, McMullin quer navegar a onda de descontentamento a Trump e garante que só avançou por “não existir uma figura com projecção nacional” para o fazer.

Descomplicador:

Evan McMullin é um ex-agente da CIA e ex-gestor da Goldman Sachs e apresentou recentemente uma candidatura independente à Casa Branca. A ideia é aproveitar o descontentamento de muitos republicanos e poder complicar as contas a Donald Trump nalguns estados decisivos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *