Está de volta mais uma temporada: o calendário das reentrés

O campeonato nacional de futebol começa hoje com o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Rio Ave. Daqui a dias, está de regresso mais uma temporada partidária. Os partidos começam já a preparar as suas reentrés, e o PSD dá o tiro de partida no Domingo na tradicional Festa do Pontal, na Quarteira, no Algarve.

Festa do PontalÉ o PSD que dá o tiro de partida com a Festa do Pontal agendada para Domingo dia 14 de Agosto, este ano novamente a solo, depois de no ano passado o CDS ter feito parte da festa num período pré-legislativas. As reentrés prosseguem nos últimos dias de Agosto, mas tudo estará em pleno apenas em Setembro.

O Bloco de Esquerda assinala o regresso ao activo com o Fórum Socialismo, que vai decorrer em Santa Maria da Feira, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, onde participarão, entre outros, o ex-coordenadores Francisco Louçã e João Semedo, mas também o ex-ministro do PS, João Cravinho. Do estrangeiro virá Jean Wyllys, vencedor do Big Brother Brasil e líder do Partido Socialismo e Liberdade, considerado uma das personalidades mais influentes da luta pela igualdade.

O CDS dá o tiro de partida na Escola de Quadros que se realiza em Peniche de 1 a 4 de Setembro, mas o Expresso avança que o partido terá depois outra iniciativa no dia 10 de Setembro em Oliveira do Bairro.

O PCP não foge à tradição e lança mais um ano partidário na tradicional Festa do Avante, marcada para os dias 2, 3 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia e que comemora este ano o 40º aniversário num espaço alargado, tendo em conta que o PCP adquiriu um terreno adjacente ao da Atalaia, no Seixal.

O Partido Socialista ainda não divulgou a forma como vai assinalar a reentré, tendo em conta que o ano passado o fez numa iniciativa internacional da Juventude Socialista que se realizou em Torres Vedras, mas que este ano não terá lugar em Portugal.

Descomplicador:

O PSD dá o tiro de partida para mais um ano, com a realização da tradicional Festa do Pontal, agendada para Domingo, 14 de Agosto. O PCP mantém-se fiel à Festa do Avante, enquanto o Bloco promove o Fórum Socialismo. O CDS fará a reentré na Escola de Quadros do partido em Peniche.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *