Trump perde director de campanha

O candidato republicano Donald Trump perdeu hoje o seu director de campanha Paul Manafort. Trump agradeceu o trabalho do estratega que o colocou “onde estamos hoje”. Depois de Donald Trump ter anunciado uma nova estrutura de campanha, Manafort optou por sair.

Donald Trump“Esta manha Paul Manafort colocou o seu lugar à disposição e eu aceitei a sua demissão. Estou muito grato pelo trabalho que ele fez e que nos colocou no lugar onde estamos hoje, especialmente pelo processo que liderou durante a conquista de delegados e durante a convenção”, disse Donald Trump, no comunicado em que anunciou a saída do seu líder de campanha.

Recentemente Donald Trump tinha anunciado uma outra mexida na sua estrutura, a segunda em poucos meses, com a subida de Kellyane Conway, especialista em sondagens, para director de campanha e com a entrada de Stephen Bannon na estrutura, também como um dos directores.

Apesar da demissão surgir na sequência de uma reformulação da equipa, a saída de Paul Manafort dá-se pouco tempo depois de serem conhecidas as suas ligações a oligarcas e políticos russos e ucranianos, que geraram polémica nos Estados Unidos.

Descomplicador:

Donald Trump viu o seu director de campanha pedir a demissão, pouco tempo depois de serem conhecidas as suas ligações a políticos e oligarcas russos e ucranianos. Donald Trump agradeceu a Manafort o trabalho que colocou a campanha do republicano “onde está nos dias de hoje”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *