Governo iraquiano abre investigação aos filhos do embaixador em Portugal

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque publicou um comunicado onde reage pela primeira vez ao caso dos filhos do embaixador iraquiano em Portugal. O governo do Iraque informa que abriu uma investigação à agressão de um jovem em Ponte de Sor, onde os dois principais suspeitos são os filhos do embaixador em Portugal.

Diplomacia“O Ministério dos Negócios Estrangeiros segue de perto, com preocupação, o que surgiu na sequência da acusação aos dois filhos do seu embaixador em Portugal”, começa por dizer o comunicado, que informa depois que, “iniciou uma investigação para conhecer mais detalhes desde incidente e juntar informação veiculada pelos meios de comunicação social”.

O governo iraquiano reforça ainda a sua vontade em “manter a eficiência das suas missões diplomáticas, a sua boa reputação e solidez das suas relações com todos os estados, incluindo Portugal” e confirma a colaboração entre a embaixada e as autoridades portuguesas, que ainda não fizeram nenhum pedido formal ao Ministério dos Negócios Estrangeiros português para iniciar diligências.

A agressão de um jovem de 15 anos às mãos de dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, com 17 anos de idade, está a gerar polémica devido à imunidade diplomática de que os dois descendentes do embaixador beneficiam. Augusto Santos Silva, responsável pelos Negócios Estrangeiros, mostrou desde logo disponibilidade para iniciar “diligências diplomáticas” com o Iraque, sobre este tema.

Descomplicador:

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque publicou um comunicado no seu site oficial onde informa ter aberto um inquérito ao caso dos filhos do embaixador iraquiano em Portugal que são os principais suspeitos de terem agredido um jovem de 15 anos em Ponte de Sor.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *