Larry King recebeu dinheiro para entrevistar politico

O conhecido Larry King, apresentador de um programa na CNN durante 25 anos está envolvido numa polémica com um ex-presidente ucraniano pró-russo. Larry King é agora acusado de ter recebido dinheiro para fazer uma entrevista que teria como objectivo desviar as atenções para uma politica mais autoritária.

Larry KingO caso remonta a 2011 quando Larry King foi entrevistar Mykola Azarov, o primeiro-ministro ucraniano à época e que tinha como objectivo desviar as atenções para uma politica mais autoritária do presidente Viktor Yanukovich. O caso foi denunciado por um jornalista de investigação e agora membro do parlamento ucraniano, Serhiy Leshenko.

Leshenko afirma que Larry King recebeu 225 mil euros para entrevistar Azarov em 2011. Essa entrevista foi transmitida no canal estatal ucraniano e teve um tom bem mais descontraído do que aquilo que se exigia na altura em que o governo ucraniano estava debaixo de fogo.

Fontes contactadas pelo The Guardian garantem que o ex-director de campanha de Donald Trump não está envolvido com este caso em especifico, apesar de ter sido consultor de Mykola Azarov em 2011. O objectivo era passar aos Estados Unidos uma imagem diferente de Azarov.

Larry King viajou então para Kiev em 2011 para entrevistar o primeiro-ministro ucraniano na altura e a maioria das perguntas foram mais pessoais como: “o que é que gosta mais no seu trabalho?” ou “porque é que a política lhe interessa?”. Recorde-se que depois de abandonar a CNN em 2010, Larry King juntou-se ao Russia Today em Julho de 2012.

Descomplicador:

Larry King, o popular apresentador da CNN está envolvido numa polémica internacional. Um jornalista e deputado ucraniano denunciou que Larry King recebeu dinheiro para realizar uma entrevista ao primeiro-ministro ucraniano em 2011 num tom mais descontraído por forma a influenciar a opinião público sobre politicas mais autoritárias.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *