Turismo da Madeira recebe apoios imediatos superiores a 10 milhões de euros

Apesar dos fogos que consumiram muitos hectares na Madeira, a Região Autónoma não tem sofrido quebras no sector turístico. No imediato a região vai receber apoios financeiros superiores a 10 milhões de euros, para além de manter o mesmo nível de afluência.

IncêndioOs responsáveis políticos têm-se unido para passar a mensagem de que é necessário meter mãos à obra e aproveitar a calamidade para reconstruir a ilha. O presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo avançou já que na área da reabilitação urbana, a autarquia vai “substituir-se aos privados, adquirindo prédios, recuperando-os e depois vendendo-os ou concessionando-os para exploração comercial, hoteleira ou até arrendamento”.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve no passado Domingo na região para anunciar apoios imediatos na ordem dos 10 milhões de euros, que será depois complementados com apoios oriundos de fundos comunitários e que permitirão obras mais profundas.

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo avança também que “os operadores turísticos estrangeiros e nacionais com programação para a Madeira mantêm inalteradas as suas operações, não se tendo registado nem cancelamentos, nem regressos antecipados de turistas, em número que coloque em causa o sucesso deste destino turístico, na sequência dos trágicos incêndios ali ocorridos”, dados que deixam satisfeitos todos os que procuram reconstruir a Região Autónoma.

Descomplicador:

A Região Autónoma da Madeira não registou quebras na afluência de turistas e vai receber no imediato, apoios financeiros superiores a 10 milhões de euros que irão permitir reconstruir as primeiras necessidades. Posteriormente os fundos comunitários vão permitir intervenções de fundo na região.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *