FBI descobre 15 mil novos emails de Hillary Clinton

Durante a investigação sobre o caso da utilização de um servidor privado de email, o FBI descobriu 15 mil novos emails de Hillary Clinton, correspondentes aos tempos em que a agora candidata Democrata desempenhava o papel de Secretária de Estado da administração de Barack Obama.

Hillary ClintonOs emails foram enviados e/ou recebidos entre os anos de 2009 e 2013, quando desempenhou funções no executivo de Barack Obama, durante o primeiro mandato do ainda presidente norte-americano. Em 2014 os advogados de Hillary tinham entregue 30 mil emails ao FBI e garantiram que não existiam mais mensagens.

No entanto, recentemente foram descobertas 15 mil novas mensagens, às quais o FBI está agora a dar prioridade por forma a conseguir ter conhecimento sobre todas as mensagens. A agência federal norte-americana comprometeu-se a publicar os emails mas não se sabe se serão disponibilizados antes das eleições presidenciais.

O porta-voz de Hillary Clinton reagiu já às mais recentes informações, mantendo a versão de que “como sempre dissemos, Hillary Clinton forneceu ao Departamento de Estado todos os emails relacionados com o seu trabalho que estavam na sua posse em 2014” e que desconhecem o novo material encontrado.

Quem também já reagiu foi o responsável do Comité Nacional Republicano, que afirmou que “o padrão de desonestidade de Clinton é completamente inaceitável para um candidato que procura o mais alto cargo do país, e a sua recusa em dizer a verdade e a sua pobre capacidade de julgamento é uma amostra de como irá actuar se for eleita presidente”.

Em Julho deste ano, o FBI avançou que apesar de Hillary Clinton ter sido “extremamente negligente”, não recomendava que a candidata Democrata fosse investigada judicialmente, pondo assim fim ao processo, até agora serem conhecidos estes novos dados.

Descomplicador:

O FBI descobriu 15 mil novos emails de Hillary Clinton, que foram recebidos ou enviados através do seu servidor privado, enquanto desempenhava funções de Secretária de Estado na administração de Barack Obama.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *