Hélder Amaral vai continuar a representar o CDS em Angola

Apesar de toda a polémica relacionada com a representação do CDS no congresso do MPLA em Angola, a líder do CDS não vai retirar a confiança ao deputado Hélder Amaral. Segundo avança o Correio da Manhã, o deputado centrista vai continuar a ser o responsável pelas relações com os partidos angolanos.

Hélder AmaralAs declarações de Hélder Amaral geraram uma enorme polémica, com várias figuras de proa a demarcarem-se da colagem do CDS ao MPLA, incluindo a direcção do partido. Ainda assim, Assunção Cristas vai manter a confiança no deputado centrista e já no inicio de Setembro, Hélder Amaral estará em representação do CDS no congresso do CASA-CE.

O CASA-CE é um dos partidos da oposição em Angola e será Hélder Amaral o responsável pelo relacionamento do CDS com as estruturas angolanas, viajando assim novamente em nome do partido, ao que avança o CM.

Nas Caldas da Rainha, Assunção Cristas deu por encerrado o tema ao dizer aos jornalistas que “o assunto está absolutamente encerrado. Tenham paciência”, e a direcção do CDS tem instruções para esvaziar o assunto para que caia o mais rapidamente possível no esquecimento.

Ainda assim na reunião da Comissão Politica Nacional, o órgão executivo do partido, marcada para dia 8 de Setembro o tema deverá ser abordado, devendo ficar aí definitivamente encerrado no que toca à cúpula centrista. O CDS procurará agora dar igual atenção aos restantes partidos para que não se considere que o MPLA foi alvo de maior atenção por parte dos centristas.

Descomplicador:

Assunção Cristas vai manter a confiança no deputado Hélder Amaral. O deputado centrista que representou o partido no congresso do MPLA vai fazê-lo novamente no congresso do CASA, o partido da oposição angolana.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *