Líder dos Trabalhistas traído pelas câmaras de segurança de um comboio

Jeremy Corbyn, líder dos Trabalhistas britânicos publicou recentemente um vídeo onde se queixa da sobrelotação dos comboios no Reino Unido. No entanto, a Virgin respondeu e divulgou um vídeo onde se vê o responsável politico a passar por vários lugares vazios.

Jeremy CorbynO líder do Partido Trabalhista gravou um vídeo sentado no chão de um comboio que fazia a ligação entre Londres e Newcastle, onde aproveitou para falar da sobrelotação dos comboios e de como este devia ser um serviço assegurado pelo Estado para garantir que existia oferta para todos.

A Virgin não gostou da gravação e divulgou que Jeremy Corbyn passou por vários lugares livres e sem reservas que estavam disponíveis no comboio e que o líder do “Labour” ocupou o seu lugar após a gravação do vídeo ter sido feita por um freelancer que acompanhar a equipa de Corbyn.

O filme foi captado a 11 de Agosto no decorrer de uma viagem que Jeremy Corbyn fez acompanhado da sua equipa e da sua mulher durante a disputa pela liderança dos Trabalhistas. A versão de Corbyn é sustentada por um elemento da sua equipa que garante que o comboio estava cheio numa fase inicial da viagem.

O próprio presidente da Virgin, Richard Brason publicou um tweet com uma imagem de Jeremy Corbyn a passar por lugares vagos aquando da gravação do vídeo, defendendo assim a empresa que lidera. O adversário de Corbyn na disputa interna pelo “Labour” também utilizou o Twitter para dizer que a sua campanha vai continuar a decorrer de forma “genuína”.

Descomplicador:

Jeremy Corbyn publicou um vídeo no chão de um comboio onde reclama sobre a falta de oferta e a sobrelotação deste meio de transporte no Reino Unido. No entanto, a Virgin, a operadora dos comboios, publicou um vídeo onde se vê o líder dos Trabalhistas a passar por lugar vagos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *