Maria de Lurdes Rodrigues, Pedro Mexia e Portas na Escola de Quadros do CDS

Foi divulgado há minutos o programa oficial da Escola de Quadros do CDS e da Juventude Popular, que vai decorrer de 1 a 4 de Setembro em Peniche. A ex-Ministra da Educação do PS, Maria de Lurdes Rodrigues, o comentador e assessor de Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Mexia e ainda Paulo Portas são alguns dos nomes em destaque.

Escola de Quadros CDS JPO evento que vai decorrer no Atlântico Golfe Hotel começa dia 1 de Setembro com a presença de Carlos Moeda, comissário europeu e Nuno Melo, eurodeputado, para debater o futuro da Europa, num painel moderado por Pedro Mota Soares.

No segundo dia do evento vão decorrer três painéis. Pedro Mexia e António Filipe Pimentel vão debater a importância económica da cultura e mais tarde, o jornalista Pedro Pinto e Gonçalo Castelo Branco vão falar sobre as eleições nos Estados Unidos da América. O jantar-debate vai incidir sobre comunicação e motivação, com uma palestra de Tomás Froes, responsável pela comunicação da Selecção Nacional de Futebol.

Para falar de economia, no terceiro dia da iniciativa, o CDS e a Juventude Popular convidaram o jornalista António Costa e o ex-Secretário de Estado, Adolfo Mesquita Nunes, num painel com moderação de Cecília Meireles. Ana Mira Mendes e Duarte Bué Alves vão protagonizar mais tarde um debate sobre a aposta no sector do mar. O ponto alto da tarde está marcado para as 17h30 com um debate entre Maria de Lurdes Rodrigues, ex-Ministra da Educação de José Sócrates e a deputada centrista Ana Rita Bessa.

Ainda no terceiro dia, o jantar-debate fica a cargo de António Vitorino e Paulo Portas, que vão debater os desafios de Portugal no contexto internacional, numa sessão que será moderada pelo líder da JP, Francisco Rodrigues dos Santos.

O quarto e último dia será sobretudo para apresentação de ideias dos grupos de trabalho, cujo júri será constituído pelo líder parlamentar Nuno Magalhães, por Teresa Caeiro e por Vânia Dias da Silva, ficando depois o encerramento a cargo de Francisco Rodrigues dos Santos (JP), Diogo Feio (responsável pelo Gabinete de Estudos do CDS) e Assunção Cristas.

Descomplicador:

O programa da Escola de Quadros do CDS e da JP foi já apresentado, com destaques para as presenças de Maria de Lurdes Rodrigues, Pedro Mexia, Paulo Portas, Carlos Moedas e outros. A iniciativa decorre de 1 a 4 de Setembro em Peniche.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *