Hillary procura alguém que possa “imitar” Donald Trump

A candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton deparou-se com uma dificuldade no mínimo “sui-generis”. Hillary Clinton está a ter dificuldades em encontrar alguém que possa imitar Donald Trump no treino para o debate entre os dois candidatos à Casa Branca.

Debate Republicano Estados Unidos AméricaA imprevisibilidade de Donald Trump será o maior problema de Hillary no primeiro debate entre os dois concorrentes ao lugar de Barack Obama. “É muito difícil encontrar alguém para imitar o temperamento irresponsável e os instintos odiosos de Donald Trump”, disse Robin Mook, um dos responsáveis pela campanha de Hillary.

Bob Shrum, estratega da campanha Democrata, também confessa as dificuldades, ao dizer que “o desafio para Clinton é preparar-se para o Trump louco que provavelmente vai lá estar, um Trump um pouco mais moderado e um Trump algures no meio”. Muitos dos assessores consideram que é impossível alguém estar preparado para um debate contra uma figura como Trump.

Quanto aos temas que poderão ser aflorados no frente-a-frente, a campanha de Hillary está preparada para ataques sobre o desempenho de Clinton enquanto Secretária de Estado, sobretudo sobre o tema dos emails e sobre a ascensão do Daesh durante o seu mandato.

Um dos temas que poderá ser trazido à mesa por Donald Trump é o caso Lewinsky, sobre a traição de Bill Clinton durante o seu mandato como presidente dos Estados Unidos. Dez assessores de Hillary Clinton vão analisar as respostas da candidata durante os treinos para verificarem as fraquezas da mensagem da candidata Democrata.

Descomplicador:

A campanha de Hillary Clinton está a ter dificuldades em encontrar alguém que possa fazer de Donald Trump nos treinos para o debate entre os dois candidatos, agendado para 26 de Setembro. A imprevisibilidade de Trump está a dificultar o trabalho dos assessores.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *