Trump espera conquistar 95% dos votos dos negros na sua reeleição

Donald Trump tem procurado nos últimos dias corrigir um conjunto de atitudes e opiniões face a franjas da sociedade que são essenciais para que possa conquistar a corrida à Casa Branca. Um dos seus focos tem sido a população negra, garantindo que se for reeleito daqui a quatro anos vai conquistar 95% dos votos.

Donald TrumpO candidato do Partido Republicano disse recentemente num comício que caso seja eleito presidente dos Estados Unidos da América terá garantidamente 95% dos votos da população negra aquando da sua reeleição. Trump procura agora reconquistar a confiança dos afro-americanos.

O candidato Republicano afirmou ainda que “não se podem corrigir os problemas aplicando as mesmas politicas que criaram esses problemas”, acrescentando que “o futuro pede um novo paradigma de liderança”.

Para tentar afastar a população negra do voto em Hillary Clinton, Trump disse também que, “não há um grupo na sociedade que tenha sido mais prejudicado pelas politicas de Clinton”, afirmando que “se o objectivo de Hillary era prejudicar a comunidade afro-americana, então não podia ter feito um trabalho melhor”.

Esta estratégia de Donald Trump aplica-se não só à comunidade negra mas também a outras fatias da sociedade e faz parte de uma nova estratégia que pretende recuperar os votos, essenciais, de fatias da sociedade que Trump tem criticado desde que se apresentou na corrida à Casa Branca.

Descomplicador:

Donald Trump tem procurado recuperar os votos de franjas da sociedade que criticou numa fase inicial da sua campanha. A comunidade afro-americana foi uma das visadas, com o candidato a garantir que na sua reeleição vai conquistar 95% dos votos da comunidade negra.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *