Marcelo atribui condecorações aos campeões europeus no Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai atribuir as insígnias da Ordem de Mérito aos campeões europeus de futebol nos Paços do Concelho do Porto, um dia antes do jogo amigável frente a Gibraltar que vai decorrer no Estádio do Bessa.

Portugal Euro2016Depois de ter recebido os 23 jogadores e staff técnico no Palácio de Belém, no dia seguinte à conquista do Euro2016, a Presidência da República atribuiu apenas os certificados das condecorações, atribuindo agora as insígnias da Ordem de Mérito a todos os que integraram a comitiva da Selecção Nacional de futebol.

A cerimónia está marcada para as 18h30 de dia 31 de Agosto nos Paços do Concelho do Porto e após a atribuição das insígnias os jogadores irão deslocar-se à varanda dos Paços do Concelho para serem recebidos pela população portuense.

Na cerimónia, para além dos jogadores que integraram a Selecção durante o Euro2016, também irão marcar presença os jogadores que serão convocados para o encontro amigável, bem como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e o anfitrião, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Antes de se deslocarem à varanda, e tendo em conta que a cerimónia oficial decorre dentro do edifício, a autarquia vai instalar ecrãs gigantes na rua para que a população possa acompanhar a cerimónia antes da deslocação de todos à varanda da Câmara Municipal.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai atribuir as insígnias da Ordem de Mérito aos jogadores e staff da Selecção Nacional que venceu o Euro2016, nos Paços do Concelho do Porto, no dia antes do jogo amigável que vai opor Portugal a Gibraltar. Os jogadores deslocam-se posteriormente à varanda da Câmara Municipal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *