Luaty Beirão participa na rentrée do Bloco de Esquerda

O activista angolano Luaty Beirão vai participar amanhã, Sábado, na rentrée do Bloco de Esquerda via vídeo-conferencia. Luaty Beirão esteve detido vários meses movimentando uma campanha em Portugal da qual o Bloco de Esquerda foi um dos maiores promotores.

Luaty BeirãoO Fórum Socialismo começa hoje e decorre até ao próximo Domingo em Santa Maria da Feira, marcando a rentrée partidária do Bloco de Esquerda. Luaty Beirão vai participar através de um vídeo sobre o tema “Angola: Libertar a Democracia”.

O Bloco de Esquerda divulgou hoje um pequeno teaser da intervenção de Luaty Beirão, que é um dos maiores críticos à participação dos partidos portugueses no congresso do MPLA. “Torna-se impossível meter Angola e democracia na mesma frase e manter um ar sério”, diz Luaty, que acrescenta que, “todos os políticos que cá vieram agora para este congresso e que muito exaltaram a longevidade e o amor que aparentemente se nutre pela figura do presidente José Eduardo dos Santos”.

Hoje o Fórum Socialismo recebe o deputado brasileiro Jean Wyllys que vai abordar com Joana Mortágua as “perspectivas da esquerda para o Brasil”. O encerramento está marcado para as 15h45 de Domingo e cabe à coordenadora do partido, Catarina Martins.

Descomplicador:

O Fórum Socialismo, a iniciativa de rentrée partidária do Bloco de Esquerda, vai receber amanhã uma intervenção vídeo de Luaty Beirão que vai falar sobre a democracia em Angola. Luaty Beirão é um dos maiores críticos à presença dos partidos portugueses no congresso do MPLA.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *