Michelle Obama considera-se um “produto da cultura pop”

A Primeira-Dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, deu recentemente uma entrevista à “Variety”, onde se assume como “um produto da cultura pop”. A mulher de Barack Obama assume que tem aproveitado o entretenimento para alertar os norte-americanos para alguns assuntos.

Michelle Obama“Nunca tive medo de ser um pouco pateta. É assim que conseguimos envolver as pessoas. Na minha perspetiva, primeiro devemos fazê-las rir, para depois as fazermos ouvir. Por isso, estou sempre pronta para uma boa brincadeira e não ajo formalmente”, diz Michelle Obama na grande entrevista dada à Variety.

Michelle Obama tem aliás sido presença assídua em diversos programas de entretenimento como o Carpool Karaoke de James Corden, no programa de Jimmy Fallon e até num teaser da série Gilmore Girls, tendo também apresentado em 2013 a partir da Casa Branca, o Óscar para melhor filme.

“Tem sido maravilhoso ser primeira-dama. Mas se olharmos bem, não tenho orçamento. Não tenho autoridade no Congresso. Mas acredito que, ainda assim, consegui criar impacto e levar as pessoas a pensar”, é a justificação de Michelle Obama para as suas participações neste tipo de programas, respondendo assim também aos mais conservadores que não têm visto com bons olhos a sua descontracção no exercício.

A matriarca da familia Obama revela ainda que “apesar de ser primeira-dama, não fui primeira-dama a vida toda. Sou um produto da cultura ‘pop’. Sou uma consumidora da cultura ‘pop’ e sei o que mexe com as pessoas. Sempre que a minha equipa me aborda com ideias e conceitos, penso sempre ‘Será que isto é divertido? Será que as pessoas vão perceber?”.

Descomplicador:

Michelle Obama admtiu numa entrevista à Variety que é um “produto da cultura pop” e explica que a sua participação em programas de entretenimento tem servido para alertar os norte-americanos para vários assuntos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *