Ministro da Economia pede “maior clarificação” para evitar futuros “Galpgates”

Manuel Caldeira Cabral deu ontem uma entrevista ao Diário de Noticias, onde admite que é preciso “maior clarificação” em casos idênticos aos das viagens oferecidas pela Galp a três Secretários de Estado, desculpabilizando os seus colegas ao dizer que este é um hábito que vem do passado.

Manuel Caldeira CabralO Ministro da Economia diz que no sentido de existir no futuro uma “maior clarificação” sobre o caso das ofertas a governantes, a polémica com Fernando Rocha Andrade e outros dois Secretários de Estado “pode ter sido útil”, permitindo agora às estruturas governamentais melhorarem o modo de actuação nesta área.

“Se uma pessoa for visitar uma empresa e esta lhe oferecer uma caneta, uma coisa é se a caneta for de ouro – se calhar já é uma oferta que não é correta -, outra é se for uma caneta normal, com o símbolo da empresa, aí não vejo problema nenhum”, disse Manuel Caldeira Cabral, numa entrevista em que responde ainda ao facto de ser tímido ou reservado.

Ainda assim, Caldeira Cabral defende os Secretários de Estado envolvidos, ao dizer que “no sentido de perseguir pessoalmente secretários de Estado que estão a fazer um óptimo trabalho, creio que seria uma polémica inútil e seria levar longe de mais uma coisa que, como se viu, dirigentes de outros partidos também beneficiaram”, alegando que no passado os exemplos são mais que muitos.

Descomplicador:

Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, comentou em entrevista ao Diário de Noticias o caso das viagens oferecidas pela Galp aos Secretários de Estado, admitindo até que a polémica poderá ter sido “útil” para uma “maior clarificação”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *