Deputado bloquista defende que próximo OE será outro momento de confronto com Bruxelas

O deputado do Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza, defendeu no Fórum Socialismo, a iniciativa que marca a rentrée politica do Bloco, que o próximo Orçamento de Estado será outro momento de confronto entre o executivo de António Costa e Bruxelas.

Bloco de EsquerdaPara José Manuel Pureza, o cumprimento do acordo entre o PS e o Bloco de Esquerda vai obrigar António Costa a enfrentar e desobedecer a Bruxelas, sendo o Orçamento de Estado para 2017 um desses primeiros momentos.

“Nós queremos honrar este acordo com o PS e estamos certos de que o PS o quer honrar. Para esse efeito, há que ter uma relação com quem condiciona a concretização deste acordo que tem que ser em muitas circunstâncias uma relação de desobediência”, disse José Manuel Pureza à Agência Lusa, depois de participar no painel “Desobedecer à Europa”.

Para Pureza, “este Orçamento de Estado tem que ser orientado para dar um passo mais na concretização daquilo que foram os acordos que permitiram a existência deste governo”, devendo assim o executivo “prever confronto, enfrentamento com Bruxelas”.

O deputado bloquista enalteceu no entanto a atitude deste governo face à Europa, salientando que “longe o tempo, do ponto de vista do governo, em que se dizia que relativamente à Europa a única que tínhamos que fazer era aceitar, obedecer, ser bons alunos, fazer até mais do que aquilo que eles queriam”.

Descomplicador:

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda, disse à margem da iniciativa Fórum Socialismo, que o próximo Orçamento de Estado será um momento de confronto entre o governo de António Costa e Bruxelas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *