Passos Coelho critica ambiente de investimento em Portugal

Pedro Passos CoelhoO presidente do PSD e ex-Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, criticou ontem na festa do PSD em Boticas, Vila Real, o ambiente de investimento pelo qual o país passa actualmente. “Quem é que investe no país dirigido por comunistas e bloquistas?”, questionou o líder dos sociais-democratas.

Para Pedro Passos Coelho, Portugal precisa de atrais investimento para poder gerar emprego e rendimento, mas o líder dos sociais-democratas considera também que a actual solução governativa afasta potenciais investidores.

“Quem é o investidor que acredita que o futuro estará seguro naqueles que têm senha, que atacam aquilo que eles designam o capital, os capitalistas, os homens que no findo investem o seu dinheiro, as suas poupanças, nas empresas, que criam emprego e rendimento para futuro”, disse Passos Coelho, defendendo que o país precisa de investimento estrangeiro.

Para o ex-Primeiro-Ministro, o crescimento só é possível caso “os outros acreditem em nós e ponham cá os seus recursos”. Pedro Passos Coelho pediu humildade à actual solução governativa, porque, “precisamos dos outros”.

À medida da Festa do Pontal, Pedro Passos Coelho reforçou os alertas sobre a situação económica portuguesa, defendendo que o governo não muda a forma de fazer politica por “preconceito e interesse”, acrescentando ainda que esse “mea culpa” os faria perder “os votos do PCP e do BE”.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho discursou na festa do PSD em Vila Real, criticando a postura do governo quanto à captação de investimento estrangeiro. “Quem é que investe num país dirigido por comunistas e bloquistas?”, perguntou o líder social-democrata.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *