Santana Lopes mantém tabu sobre Lisboa e deputado do PSD sugere Marques Mendes

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, mantém o seu tabu sobre a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Agora que têm vindo novamente a publico noticias sobre um eventual apoio do PSD a uma candidatura de Assunção Cristas, Santana diz não alterar o seu calendário. Já o deputado Duarte Marques sugere que o candidato dos sociais-democratas seja…Marques Mendes.

Pedro Santana LopesFalta um ano e um mês para as eleições autárquicas e cada vez este começa a ser um tema recorrente. Para o Partido Social Democrata este é um tema particularmente dificil de gerir devido ao tabu de Pedro Santana Lopes. O ex-presidente da autarquia lisboeta diz que o seu objectivo é cumprir o mandato à frente da Misericórdia de Lisboa, que dura mais dois anos, “salvo situações excepcionais”, segundo disse hoje na SIC Noticias, mantendo assim a indecisão.

Santana Lopes disse no entanto no seu espaço habitual de comentário que entende e que “ficaria até muito feliz” caso o PSD entenda ter outro calendário que não o dele, garantindo que neste momento não iria alterar a sua posição quanto a uma eventual candidatura à câmara da capital.

O seu colega de painel, António Vitorino, acredita que o PSD vá apresentar um candidato próprio, por “não ser tradição” o candidato surgir do partido mais pequeno, como seria caso o PSD apoiasse Assunção Cristas, do CDS, e garante que até ver o seu candidato é o actual presidente, Fernando Medina.

Fora do espaço de comentário da SIC Noticias, na sua página do Twitter, o deputado do PSD, Duarte Marques, sugeriu que o candidato à Câmara Municipal de Lisboa dos sociais-democratas, fosse o ex-presidente do partido, Luís Marques Mendes.

Para Duarte Marques, “depois do que fez há uns anos, onde ofereceu a Câmara de Lisboa a António Costa, Marques Mendes podia limpar esse erro ao ser candidato a Lisboa”.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes mantém o tabu à volta de uma candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, não estando disposto a alterar o seu calendário. Já o deputado social-democrata Duarte Marques, sugeriu o nomes de Marques Mendes para avançar à autarquia da capital.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *