Portugal domina “Óscares” do turismo e afirma-se como “um dos melhores destinos turísticos na Europa”

World Travel AwardsPortugal conquistou recentemente 23 prémios no World Travel Awards 2016, conquistando 20% de todos os troféus atribuídos e afirmando-se como o país mais premiado do mundo. O número supera o do ano passado, onde foram atribuídos 15 prémios, e confirma o crescimento sustentado do turismo nacional. Ao Panorama, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que estes números confirmam o país como “um dos melhores destinos turísticos na Europa“.

 

O Algarve venceu o melhor destino de praia, enquanto a Madeira recebeu o prémio de melhor destino de ilhas. Já Lisboa venceu na categoria melhor destino de cruzeiros e melhor porto de cruzeiros, enquanto a empresa Douro Azul, propriedade de Mário Ferreira venceu o galardão para melhor empresa de cruzeiros fluviais. A companhia aérea TAP venceu em três categorias e o Turismo de Portugal venceu o prémio de melhor gabinete de comunicação turística da Europa. Várias unidades hoteleiras venceram ainda galardões, para além dos Passadiços de Paiva, que foram considerados o melhor projecto de desenvolvimento turístico.

Contactada pelo Panorama, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, mostra-se orgulhosa com as conquistas, dizendo que “esta eleição esmagadora que premiou os destinos e a oferta turística portuguesa demonstrou a grande capacidade de Portugal de se afirmar como um dos melhores destinos turísticos na Europa” e que “é graças a todos os que trabalham diariamente no turismo que os resultados são os que se conhecem e que permitem que o turismo esteja a crescer mais de 10%“.

Para a responsável governamental pelo sector, “o posicionamento de Portugal enquanto destino turístico de preferência e destaque tem vindo a consolidar-se, de forma sustentada, ao longo dos últimos 10 anos, e o reconhecimento dessa mesma evolução confirma-se através dos diversos prémios atribuídos internacionalmente“, sendo que este aumento de reconhecimento se traduz também num “incentivo e uma responsabilidade para que continuemos permanentemente a qualificar os nossos destinos e a nossa oferta e a inovar para garantir que estamos em condições de responder às necessidades da procura e que promovemos uma actividade turística sustentável ao longo do ano, criadora de riqueza e de emprego qualificado”. 

Descomplicador:

Portugal dominou os World Travel Awards, conquistando 23 prémios, 20% do total e confirmando-se como um dos países com maior potencial. Ao Panorama, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que “é graças a todos os que trabalham diariamente no turismo que os resultados são os que se conhecem e que permitem que o turismo esteja a crescer mais de 10%”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *