PAN foca-se nas alterações climáticas e bem-estar animal na rentrée legislativa

Os partidos que há vários anos ocupam lugares na Assembleia da Republica começam mais uma “temporada” politica com grandes eventos. São Universidades de Verão, conferências, debates e festivais. O PAN – Pessoas, Animais e Natureza não optou por nenhum grande evento mas avançou ao Panorama quais as prioridades no inicio da segunda sessão legislativa.

André Silva PANSegundo avança o partido ao Panorama, algumas das prioridades no inicio de mais uma sessão legislativa, onde estão representados pelo deputado André Silva, focam-se nas alterações climáticas e no bem-estar animal, bem como no reforço da agricultura biológica, onde “a procura interna de alimentos biológicos é já superior à oferta”, procurando assim também fomentar o desenvolvimento sustentável dos solos.

O Orçamento de Estado é também um tema que estará naturalmente em cima da mesa, com o PAN a procurar garantir um aumento dos vigilantes das florestas, lamentando o PAN que existam apenas 115 quando o ideal seria existirem cerca de 600 vigilantes.

A par de alguns destes eixos de actuação, o PAN vai ainda procurar dar continuidade a matérias que trabalhou na primeira sessão legislativa como a “inclusão de uma opção vegetariana em todas as cantinas públicas e o enquadramento das Terapêuticas não Convencionais na Lei de Bases da Saúde com o objectivo de equiparar fiscalmente os profissionais de saúde desta área com os da medicina convencional”.

Descomplicador:

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) não realizou nenhum evento de rentrée partidária, optando por fazê-lo apenas no decurso da actividade parlamentar, onde vai apostar na agricultura biológica, nas alterações climáticas e no bem-estar animal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *