Sócrates já pode falar com arguidos da Operação Marquês

Os advogados de defesa de José Sócrates anunciaram que o antigo primeiro-ministro já pode contactar com os restantes arguidos da “Operação Marquês” desde o passado domingo, 4 de setembro.

José Sócrates

Assim, e de acordo com João Araújo e Pedro Delille, o ex-primeiro-ministro já não está sob qualquer medida de coação que o impeça de falar com quem está acusado no mesmo processo.

“Dia 4 de Setembro, em consequência da insistente violação pelo Ministério Público do prazo para encerramento do inquérito conhecido como Operação Marquês, se extinguiu a última efectiva medida de coacção imposta ao nosso constituinte – de proibição de contactos com outros arguidos e suspeitos”, dizia o comunicado dos advogados de José Sócrates.

Depois de estar em prisão preventiva durante 10 meses, o antigo primeiro-ministro está em prisão domiciliária à espera que termine a fase de inquérito prevista para o próximo dia 15 de Setembro. Recorde-se que José Sócrates continua sem nenhuma acusação formal por nenhum dos crimes dos quais é acusado.

Descomplicador:

Os advogados de defesa de José Sócrates anunciaram que o antigo primeiro-ministro já pode contactar com os restantes arguidos da “Operação Marquês”. José Sócrates foi detido em Novembro de 2014 à chegada a Lisboa por ser suspeito de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais.

zmjgloth@clrmail.com'
Publicado por: Gonçalo Nuno Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *