Bloco lamenta encontro de António Costa com Michel Temer

O Bloco de Esquerda demonstrou o seu desconforto quanto ao encontro entre o Primeiro-Ministro português, António Costa, e o presidente interino do Brasil, Michel Temer. O partido que é um dos que suporta o governo do Partido Socialista emitiu um comunicado onde diz que o apoio à Missão Paralímpica portuguesa não justifica o encontro com Michel Temer no Rio de Janeiro.

António Costa

O partido liderado por Catarina Martins colocou-se desde a primeira hora ao lado dos que afirmam que o “impeachment” de Dilma Roussef foi um golpe de estado orquestrado pelos seus adversários politicos. Assim, o Bloco de Esquerda lamenta que “o inoportuno encontro marcado para amanhã entre o primeiro-ministro António Costa e Michel Temer, um político que chega à presidência da República do Brasil sem legitimidade e a braços com a justiça“. 

Apesar de salientar que não quer colocar em causa as boas relações entre os dois países, o comunicado difundido pelo Bloco diz ainda que “Temer está no centro de várias suspeitas, investigações e casos de corrupção”, aproveitando ainda a ocasião para se demarcar de umas declarações anteriores do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, quando legitimou o novo executivo liderado por Temer.

Para o Bloco de Esquerda, “a deslocação do primeiro-ministro, anunciada em apoio aos atletas portugueses nos jogos paralímpicos, é uma iniciativa louvável mas que não aconselha nem justifica o encontro com Michel Temer”, lamentando assim que o actual Primeiro-Ministro tenha deixado passar em claro a forma “pouco legitima” como Temer chegou ao governo.

Descomplicador:

António Costa vai encontrar-se com o líder do governo brasileiro, Michel Temer, no âmbito da sua visita à Missão Paralimpica portuguesa. O Bloco de Esquerda lamenta que o encontro com Michel Temer tenha sido colocado na agenda, depois do modo como Dilma Roussef sofreu o “impeachment”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *