Obama assume cargo de editor durante um mês

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, vai assumir durante o mês de Outubro o lugar de editor na revista norte-americana Wired. A cibersegurança e a inteligência artificial são alguns dos temas que estarão debaixo do foco de Obama.

Barack ObamaApenas um mês antes de deixar a Casa Branca, Barack Obama vai ter a responsabilidade de preparar a edição de Novembro da Wired, a popular revista norte-americana de tecnologia e ciência, mas que aborda também o mundo empresarial e o entretenimento.

“É a primeira vez que um presidente assume funções de editor convidado na Wired. Tal como nós, o 44º presidente dos EUA é um optimista. Ele quer focar-se no futuro – nos obstáculos que a humanidade terá de ultrapassar para seguir em frente”, diz a revista no comunicado que dá conta da colaboração de Obama.

O presidente dos Estados Unidos vai debruçar-se sobre temas como a inteligência artificial e a cibersegurança, num número que estará nas bancas a 25 de Outubro, numa iniciativa paralela a uma “conferência de fronteiras” que vai decorrer em Pittsburgh.

Descomplicador:

Barack Obama vai ser durante o mês de Outubro editor da Wired, uma revista norte-americana de tecnologia e ciência. A cibersegurança e a inteligência artificial serão alguns dos temas sobre os quais Obama se irá debruçar, num número que estará disponível em Novembro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *